Prezados vizinhos, agradecemos a participação e colaboração de todos no abaixo-assinado de 28 de setembro de 2023. Nesta oportunidade informamos o andamento das nossas solicitações. Tivemos reuniões com o Sr. João Paulo, Subprefeito, o Sr. Silvio, Chefe de Gabinete da Subprefeitura M’Boi Mirim, e o Sr. Rogério, Supervisor da CET, além de outros funcionários.
No caso da continuação do Pontilhão na Estrada da Baronesa:
O Sr. João Paulo, Subprefeito, informou que a época a obra estava aguardando as devidas licenças para a remoção de duas árvores, para dar continuidade ao trabalho. Prometeu rápidas providências para a finalização, o que ocorreu na semana seguinte.
Revisão da rotatória:
Em 07/03/24, processo nº 00.25.15296/23-80, fomos informados que após a Área Técnica da CET, Companhia de Engenharia de Tráfego, ter realizado várias vistorias em campo após a implantação do projeto, foi observado uma redução de velocidade veicular no cruzamento, e a melhoria do comportamento dos motoristas quanto à rotatória e às faixas de pedestres. Além disso, nenhuma ocorrência de acidente foi registrada pelo policiamento local ou reportada pelos estabelecimentos comerciais. Sendo assim, o projeto atendeu o objetivo para o qual foi elaborado, não havendo, portanto, a necessidade de revisão.
Também foram implantados neste cruzamento, outros elementos de engenharia de tráfego, como canalizações, novas faixas de pedestres, reconstrução de lombada, e obras realizadas pela Subprefeitura de M’Boi Mirim, como guias rebaixadas, ajustes de guias e sarjetas no ponto de ônibus, construção de calçadas e de avanço em esquina.
As faixas verdes pintadas são consideradas passeios delimitados por sinalização e passíveis de autuação. Assim, ao serem constatados veículos estacionados nestes locais proibidos, a fiscalização deverá ser acionada pelo telefone 156, para o envio de uma viatura. Departamento de Atendimento ao Munícipe - DAM.
Acessibilidade ao Hospital Municipal Guarapiranga:
A CET, Companhia de Engenharia de Tráfego, está sinalizando o local para que seja proibido estacionar em um dos lados da rua, em frente ao Hospital Municipal Guarapiranga, o que já pode ser constatado no local. Está sendo programada também, a vinda de viatura de fiscalização, para autuação dos que não respeitarem a sinalização, o que se dará nos próximos dias.
Contudo, precisamos da participação dos moradores para registrar tais infrações, pelo telefone 156.
Referente as calçadas, cabe ao proprietário mantê-las, com as guias, e a limpeza do seu terreno. A Prefeitura vai notificar os proprietários para as devidas providências.
Reparos das vias:
Como todos já perceberam, a Prefeitura está recapeando as ruas, mas mesmo assim temos buracos em alguns locais. Dependerá de nós o conserto. Devemos, portanto, solicitar através do telefone 156.
Ainda é um serviço que depende da iniciativa do cidadão.
Reparos específicos:
Faltam calçadas próximas ao Pesqueiro Shiroma Riviera, no trecho da Padaria Flórida e até o Parque Ecológico Guarapiranga.
A Prefeitura colocará guias e notificará os proprietários para que cumpram a Lei, façam calçadas e mantenham o local limpo.
A Equipe SARP, continuará empenhada para as melhorias em nosso bairro e adjacências, e conta com o apoio, contribuição e sugestão de todos.
Junte-se a nós!