A SARP está ativamente colaborando com o Ministério Público na fiscalização das leis que protegem o bairro.
A Riviera Paulista é amada tanto por seus moradores como visitantes, por ser um bairro com muita paz, muito verde e muito ar puro.
A maioria das pessoas que aqui vivem, associadas a SARP ou não, se preocupa com a manutenção dessas características, e por isso entra em contato regularmente com a associação para relatar eventos e situações que parecem indicar a degradação desse ambiente.
Desde o início de sua formação, a SARP atua como interlocutora entre os moradores do bairro e o poder público, procurando diferentes instâncias desse poder, sistematicamente, na expectativa de que se cumpra a necessária fiscalização para que se façam valer as leis que protegem as características raras desse lugar.
Por isso, é com grande satisfação que podemos agora divulgar que, durante os últimos meses, reunimos informações, depoimentos, relatos, fotos e vídeos sobre inúmeras ocorrências no bairro, que indicam um possível risco tanto ao meio ambiente como à paz e segurança que reinam nas ruas da Riviera Paulista.
Criamos um dossiê, e com a ajuda dos próprios moradores, conseguimos apresentar essas questões a diferentes instâncias do Ministério Público e estamos muito felizes em poder comunicar que o MP já começou a agir conforme determinam as leis vigentes, e que essas ações estão surtindo efeito.
Gostaríamos de enfatizar que, para construir em um bairro como a Riviera Paulista, seja uma casa ou comércio, é preciso conhecer e respeitar as leis que vigoram no bairro, por isso encorajamos a contratação de engenheiros e arquitetos especializados em áreas de proteção ambiental. Qualquer tentativa de burlar essas leis põe em risco esse ambiente de tanta paz, verde e ar puro que estamos tentando preservar aqui.
Continuaremos divulgando os desdobramentos das ações do Ministério Público conforme elas avançam.
Contamos com a colaboração de todos. Juntos somos mais fortes.